GRAMÁTICA LATINA PARA SEMINÁRIOS E MOSTEIROS
VOL. I


É uma gramática sui generis. Já há no Brasil uma gramática voltada mais especificamente para a formação de nossos caríssimos seminaristas. Os vocábulos estão quase todos selecionados para o campo semântico da Igreja, é portanto uma gramática eminentemente original e feita pelo prof. Me. Márcio Moitinha com muito amor ao latim, com carinho e com muita dedicação para dar à luz a criação de uma gramática deste gênero.

Não obstante, ela serve de paradigma para a formação de qualquer estudante que tenha o ensino médio completo ou de qualquer universitário do curso de Letras, Filosofia, Direito ou área afim que esteja motivado em aprender a língua de Cícero e oficial da Igreja.

Em A Gramática Latina para Seminários e Mosteiros há uma preocupação do prof. Me. Márcio Moitinha com a didática, em escrever com uma linguagem fácil de compreensão e com uma dificuldade progressiva no aprendizado do discente interessado. Quanto aos exercícios de tradução e de versão, estes virão no 3º. Volume da obra com o gabarito.