0. EDITORIA
1. A ASSIMILAÇÃO DO /D/ NAS FORMAS VERBAIS DE GERÚNDIO
Patricia Damasceno Fernandes e Natalina Sierra Assêncio Costa
2. A DERIVAÇÃO E SUA PRODUTIVIDADE: ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA
Karla Branco Figueiredo de Lima
3. A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUAS E O ESTÁGIO SUPERVISIONADO À LUZ DA TEORIA SOCIOCULTURAL
Rubia Mara Bragagnollo
4. A LÍNGUA NACIONAL E SEU ESTUDO: UMA CONFERÊNCIA DE SOUSA DA SILVEIRA SOBRE O PORTUGUÊS BRASILEIRO
Maurício Silva
5. A QUESTÃO DA "GRAMÁTICA PEDAGÓGICA" E O PAPEL DO PROFESSOR NOS PROCESSOS DE PEDAGOGIZAÇÃO DE GRAMÁTICAS DESCRITIVAS: A PROPOSTA DO CONCEITO DE FILTRO PEDAGÓGICO E SUAS IMPLICAÇÕES NO ÂMBITO DO ENSINO-APRENDIZAGEM
André García e Érica de Freitas
6. CONTRIBUIÇÕES DA ANÁLISE DO DISCURSO PARA A LEITURA E O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA NO BRASIL
Marinete de Carvalho Rego, Ceildes da Silva Pereira e Darlan Machado Dorneles
7. ENSINO DE GRAMÁTICA OU DE ANÁLISE LINGUÍSTICA? UM ESTUDO SOBRE A CRASE EM GRAMÁTICAS PEDAGÓGICAS
Verônica Pereira da Silva e Tatiana Simões e Luna
8. O CENTRO FILOLÓGICO CLÓVIS MONTEIRO: ORIGENS E ATUALIDADE
Claudio Cezar Henriques, Tania Maria Nunes de Lima Câmara, Flávio de Aguiar Barbosa, Maíra Barbosa Paiva e Ramon de Carvalho Azevedo
9. O TERMO SPIRITUS NA LITERATURA LATINA
Bruno D'Ambros
10. TRAMAS COESIVAS: REFERENCIAÇÃO LEXICAL NO ROMANCE SARGENTO GETÚLIO
Denise Salim Santos
11. UMA PESQUISA ONOMÁSTICA: NOMES DE CIDADES DO ESTADO DE ALAGOAS
Pedro Antônio Gomes de Melo
12. VER A IMAGEM, LENDO A REPETIÇÃO
Aracy Graça Ernst e Marchiori Quevedo
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