-
A IMPORTÂNCIA DA CONTRIBUIÇÃO DA GRAM�TICA GERATIVA NO ENSINO DE MORFOLOGIA
DERIVACIONAL
Antônio Sérgio Cavalcante da Cunha (UERJ/FFP)
-
A
CONSTRUÇÃO DO TEXTO COESÃO E COERÊNCIA TEXTUAIS CONCEITO DE TÓPICO
Maria Lúcia Mexias Simon
-
ABORDAGEM DOS MORFEMAS DERIVACIONAIS EMPREGADOS
NAS CANTIGAS D´AMIGO GALEGO-PORTUGUESAS
Maria Regina Pante (UEM)
-
Hipérbole e argumentação: orientação para o ensino
Joana D’arc O. Canônico (Faetec/RJ)
-
Introdução à LingüÃstica Aplicada e sua utilidade para as pesquisas em sala de
aula de lÃngua estrangeira
Doris de Almeida Soares (UFRJ, PUC-Rio,
EN)
-
LINGUAGEM E TEXTUALIZAÇÃO DA POLÊMICA SOBRE AS COTAS NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS:
O TEXTO INFORMATIVO ON-LINE
Geraldo José da Silva (UEMS)
-
Mudanças no Vocabulário Português Examinadas através do Dicionário de Latim
Amós Coelho da Silva (UERJ)
-
OS
TUPINISMOS NA FORMAÇÃO DO LÉXICO PORTUGUÊS DO BRASIL.
Ruy Magalhães de Araujo (UFRJ, UERJ e
CiFeFiL)
-
Propostas para um ensino prazeroso de lÃngua
portuguesa
Maria Teresa Gonçalves Pereira (UERJ)
-
QUADRO COMUM EUROPEU DE ENSINO-APRENDIZAGEM E AVALIAÇÃO DE L�NGUAS – O que falta
ao Cone Sul para seguir este exemplar modelo de integração multicultural?
Carmem Praxedes (UERJ e UEZO)
-
RETÓRICA: A FUNÇÃO HEUR�STICA DA LINGUAGEM
Afrânio da Silva Garcia (UERJ)