Revista Philologus, Ano 22, n. 66, 2016

SUMÁRIO

EDITORIAL

1.      A IDEOLOGIA DO TRAUMA E AS INTERVENÇÕES DO PROFESSOR DE PORTUGUÊS
Antonio José dos Santos Junior

2.      CONSIDERAÇÕES EM TORNO DO CONCEITO DE LATINISMO
Vito César de Oliveira Manzolillo

3.      ENTRE REGRAS E USOS: ANÁLISE DO PRONOME PESSOAL A PARTIR DE TEXTOS DE ALUNOS DA EJA
Adriana Santos de Oliveira e Maria das Mercês Cardoso de Assis

4.      HISTÓRIA DA LITERATURA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA: ESCRITAS MARGINAIS/PERIFÉRICAS
Regina Céli Alves da Silva

5.      INCENTIVANDO A LEITURA LITERÁRIA EM LÍNGUA ESPANHOLA
Patricia Damasceno Fernandes e Letícia de Oliveira

6.      LEGADO DAS CATEGORIAS NOMINAIS LATINAS
Roberto Arruda de Oliveira

7.      LITERATURA E PRÁTICA DOCENTE: REDEFININDO AÇÕES PARA A FORMAÇÃO DO LEITOR
Tatiana Soares Gomes

8.      LUIZ GONZAGA, A PRIMEIRIDADE SÍGNICA EM "ASA BRANCA"
Augusto Gonçalves Ribeiro e Luciana Rocha dos Santos

9.      O ENSINO DA COMPREENSÃO TEXTUAL NA CONTEMPORANEIDADE: UM OLHAR SOBRE A MULTIMODALIDADE DISCURSIVA
Silvio Profirio da Silva, Francisco Ernandes Braga de Souza, Luís Carlos Cipriano e Josete Marinho de Lucena

10.   O PORTUGUÊS BRASILEIRO E AS HIPÓTESES SOBRE SUA ORIGEM
Eliane da Rosa

11.   PROBLEMATIZANDO OS CONCEITOS DE TEXTO E DISCURSO NAS DIRETRIZES CURRICULARES ESTADUAIS DO PARANÁ PARA O ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA MODERNA
Kátia Bruginski Mulik e Sueder Souza

12.   UM ESTUDO DO PROCESSO DE GRAMATICALIZAÇÃO DO ITEM LEXICAL EMBORA
Gelson Martins de Souza


RESENHAS

1.    SINTAXE, SINTAXES: UMA INTRODUÇÃO
Glenda Aparecida Queiroz Milanio

VOLUME COMPLETO PDF
EBOOK