EDITORIAL
1.
A
IDEOLOGIA DO TRAUMA E AS INTERVENÇÕES DO PROFESSOR DE PORTUGUÊS
Antonio José dos Santos Junior
2.
CONSIDERAÇÕES
EM TORNO DO CONCEITO DE LATINISMO
Vito César de Oliveira Manzolillo
3.
ENTRE
REGRAS E USOS: ANÁLISE DO PRONOME PESSOAL A PARTIR DE TEXTOS DE ALUNOS DA EJA
Adriana Santos de Oliveira e
Maria das Mercês Cardoso de Assis
4.
HISTÓRIA
DA LITERATURA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA: ESCRITAS MARGINAIS/PERIFÉRICAS
Regina Céli Alves da Silva
5.
INCENTIVANDO
A LEITURA LITERÁRIA EM LÍNGUA ESPANHOLA
Patricia Damasceno Fernandes e
Letícia de Oliveira
6.
LEGADO DAS
CATEGORIAS NOMINAIS LATINAS
Roberto Arruda de Oliveira
7.
LITERATURA
E PRÁTICA DOCENTE: REDEFININDO AÇÕES PARA A FORMAÇÃO DO LEITOR
Tatiana Soares Gomes
8.
LUIZ
GONZAGA, A PRIMEIRIDADE SÍGNICA EM "ASA BRANCA"
Augusto Gonçalves Ribeiro e
Luciana Rocha dos Santos
9.
O ENSINO
DA COMPREENSÃO TEXTUAL NA CONTEMPORANEIDADE: UM OLHAR SOBRE A MULTIMODALIDADE
DISCURSIVA
Silvio Profirio da Silva,
Francisco Ernandes Braga de Souza, Luís Carlos Cipriano e Josete Marinho de
Lucena
10.
O
PORTUGUÊS BRASILEIRO E AS HIPÓTESES SOBRE SUA ORIGEM
Eliane da Rosa
11.
PROBLEMATIZANDO
OS CONCEITOS DE TEXTO E DISCURSO NAS DIRETRIZES CURRICULARES ESTADUAIS DO
PARANÁ PARA O ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA MODERNA
Kátia Bruginski Mulik e Sueder
Souza
12.
UM ESTUDO
DO PROCESSO DE GRAMATICALIZAÇÃO DO ITEM LEXICAL EMBORA
Gelson Martins de Souza
|