EDITORIAL
1. A formação social infantojuvenil a partir da contação de
histórias
Rosemary Alexandre Barreto da Silva, Ana Joaquina Amaral
e Elissandro
dos Santos Santana
2. Aprendizagem ativa através da aplicação de estratégia b-learning no ensino médio técnico
Luciana Rocha dos Santos e Augusto Gonçalves
Ribeiro
3. “Aquela música”, de Luís Pimentel: um estudo do campo lexical
da MPB
Daniele da Cruz Almeida e Rita de Cássia
Ribeiro de Queiroz
4. Aquisição da linguagem e suas nuances: empirismo e
racionalismo
Aline Ferreira Oliveira Araujo e Elza Sabino da
Silva Bueno
5. Intersecção literatura infantil-ludicidade para a formação
do leitor crítico: uma sugestão de pesquisa
Jaqueline Oliva Santos e Elissandro dos
Santos Santana
6. Léxico, variação e humor: um estudo de caso da crônica
“A história, mais ou menos”, de L. F. Veríssimo
João Henrique Lara Ganança
7. Linguagem e discurso: Michel Foucault nos estudos linguísticos
Darlan Machado Dorneles
8. Materiais didáticos de língua portuguesa: um breve percurso
histórico sobre abordagem das atividades de produção de texto escrito
Silvio Profirio da Silva e Eliude Lenice de
Paula
9. O anúncio publicitário no Youtube: uma proposta de
projeto didático
Ivanildo Felix da Silva Júnior
10. O defloramento de Lindaura Maria de Jesus: edições
filológicas de uma ação judicial de 1914
Jéssica Pâmela Bomfim Silva e Rita de Cássia
Ribeiro de Queiroz
11. O discurso humorístico: estereótipos do negro em piadas
Leandro Sant’Anna da Silva Guimarães
12. Os fastos: o diálogo entre Júpiter Elício e Numa
Pompílio
Eliana da Cunha Lopes
13. Uma cidade e tantos vícios. Imagem de Lisboa à época das
navegações portuguesas
Ricardo Hiroyuki Shibata
14. Uma nova leitura da literatura: inovando por meio das
histórias em quadrinhos
Estéfano Rogério Santana Oliveira
RESENHAS
1. Terminologia de linguística da enunciação e de áreas
afins
José Pereira da Silva
2. Terminologia de gêneros textuais
José Pereira da Silva
INSTRUÇÕES
EDITORIAIS
|