formularios/adesao.php

Revista Philologus, Ano 26, n. 78, 2020

SUMÁRIO

EDITORIAL

  1. A contação de história como dispositivo para o desenvolvimento da linguagem oral em crianças autistas
Nilziele Alves dos Santos, Elissandro dos Santos Santana e Ana Joaquina Amaral

  2. A influência da oralidade sobre a escrita de reda- ções argumentativas de alunos na última fase do Ensino Fundamental
Marcos de Jesus Santa Barbara e José Mario Botelho

  3. A linguagem escrita na perspectiva enunciativo-discursiva e suas implicações pedagógicas
Anderson Borges Corrêa

  4. A religião dos indígenas brasileiros conforme o texto de Marcgrave
Francisco de Assis Florencio

  5. Contribuições dos estudos sociolinguísticos variacionistas para o ensino–aprendizagem da EJA
Lucas de Souza Machado e Elza Sabino da Silva Bueno

  6. Correlação sintática: da tradição gramatical ao funcionalismo
Márcio Luiz Moitinha Ribeiro e Felipe de Andrade Constancio

  7. “Daquele que torto fezer a Don Ramiro ou a Don Gomeze” – Sobre a expansão do galego-português na documentação instrumetal entre ca. 1174 e 1255
José António Souto Cabo

  8. Do sofrimento à cura: uma análise discursiva sobre o fármaco A saúde da mulher
Elaine Moraes da Silva Lourenço

 9. Duas gerações, olhares distintos sobre o verbo?
Márcia A. G. Molina

10. Ensino de latim: ênfase nas habilidades comunica- tivas
Carlos Gustavo Camillo Pereira e Márcio Luiz Moitinha Ribeiro

11. Linguística aplicada e o ensino de gramática
Roseli Santana Oliveira e Juvanete Ferreira Alves Brito

12. O pretoguês e a ancestralidade africana no Brasil: uma análise de “Canto II”, da obra “O canto dos escravos”
Andressa Queiroz da Silva e Selmo Azevedo Apontes

13. Racismo, descolonização e o ensino em arte
Noelene da Costa Lima Silva

14. Religiosidades: um olhar sobre o discurso de pro- fessores sobre a literatura infantojuvenil com foco na abordagem da religiosidade afro-brasileira
Suzana Teixeira de Queiroz e Denise Maria Botelho

15. The contribution of gamification strategies in emergency remote teaching of English language
Maria Lueuda Pereira Alves, Nayra Barbosa Mota e Luiz Eleildo Pereira Alves

16. Uhtred’s memories in saxon stories by Bernard Cornwell: rethinking the history of 9th century England
Isabelle Maria Soares


RESENHA

17. Pires, E.L.; Rodrigues.M.G.S. Estudos sobre argumentação no Brasil hoje: modelos teóricos e analíticos
Márcia A.G.Molina

18. Sautchuk, I. (2017): Perca o medo de escrever: da frase ao texto
Anne Caroline de Morais Santos e Graziela Borguignon Mota



INSTRUÇÕES EDITORIAIS

VOLUME COMPLETO PDF
EBOOK