EDITORIAL
1. A contação de história como
dispositivo para o desenvolvimento da linguagem oral em crianças autistas
Nilziele Alves dos Santos, Elissandro
dos Santos Santana e Ana Joaquina
Amaral
2. A influência da oralidade sobre a escrita de reda- ções argumentativas de alunos na última fase do Ensino Fundamental
Marcos de Jesus Santa
Barbara e José Mario Botelho
3. A linguagem escrita na perspectiva enunciativo-discursiva e suas
implicações pedagógicas
Anderson Borges Corrêa
4. A religião dos indígenas brasileiros conforme o texto de Marcgrave
Francisco de Assis Florencio
5. Contribuições dos estudos sociolinguísticos variacionistas
para o ensino–aprendizagem da EJA
Lucas de Souza Machado e Elza Sabino
da Silva Bueno
6. Correlação sintática: da tradição gramatical ao funcionalismo
Márcio Luiz Moitinha Ribeiro e Felipe de
Andrade Constancio
7. “Daquele que torto fezer a
Don Ramiro ou a Don Gomeze” – Sobre a
expansão do galego-português na documentação
instrumetal entre ca. 1174 e 1255
José António Souto Cabo
8. Do sofrimento à cura: uma análise discursiva
sobre o fármaco A saúde da mulher
Elaine Moraes da Silva
Lourenço
9. Duas gerações, olhares distintos sobre o verbo?
Márcia A. G. Molina
10. Ensino de latim: ênfase nas habilidades comunica- tivas
Carlos Gustavo Camillo Pereira e Márcio Luiz
Moitinha Ribeiro
11. Linguística aplicada e o ensino de gramática
Roseli Santana Oliveira e Juvanete
Ferreira Alves Brito
12. O pretoguês
e a ancestralidade africana no
Brasil: uma análise de “Canto II”, da
obra “O canto dos escravos”
Andressa Queiroz da Silva e Selmo Azevedo Apontes
13. Racismo, descolonização
e o ensino em arte
Noelene da Costa Lima Silva
14. Religiosidades: um
olhar sobre o discurso de pro- fessores sobre a literatura infantojuvenil com
foco na abordagem da religiosidade afro-brasileira
Suzana Teixeira de Queiroz e Denise Maria Botelho
15. The contribution of
gamification strategies in
emergency remote teaching of
English language
Maria
Lueuda Pereira Alves, Nayra Barbosa Mota e Luiz Eleildo Pereira Alves
16. Uhtred’s memories in saxon stories by Bernard
Cornwell: rethinking the history of 9th century England
Isabelle Maria Soares
RESENHA
17. Pires, E.L.; Rodrigues.M.G.S. Estudos sobre argumentação
no Brasil hoje: modelos teóricos e analíticos
Márcia A.G.Molina
18. Sautchuk, I. (2017): Perca o medo de escrever:
da frase ao texto
Anne Caroline de Morais Santos e Graziela
Borguignon Mota
INSTRUÇÕES EDITORIAIS
|