Centro de Estudos Lingüísticos
Professor Mattoso Câmara

Ana Paula Correa Barbosa Elias (CELMAC-UCP)
Leonardo Barros Medeiros (CELMAC-UCP)

 

O referido pôster contêm informações do Centro de Estudos Lingüísticos Professor Mattoso Câmara – CELMAC desde fundação, explanando o acervo contido e o trabalho atualmente desempenhado de divulgação.

O Centro de Estudos Lingüísticos Professor Mattoso Câmara é um anexo à Biblioteca Central da Universidade Católica de Petrópolis, onde se encontra um vultoso acervo contendo obras raras, manuscritos, correspondências, fotos, documentos e a biblioteca particular do professor.

A doação do acervo à biblioteca deve-se ao contato tecido durante a docência do professor Joaquim Mattoso Câmara Jr., na cadeira de Língua Portuguesa, a qual foi substituído pela, sua estimada aluna, professora Albertina Conceição Nunes da Cunha( autora do livro: “Para Compreender Mattoso Câmara e Orientadora do trabalho).

Do acervo do Centro de Estudos Lingüísticos Professor Mattoso Câmara destacamos algumas particularidades que estarão expostas na semana de realização do congresso.

O pôster será um resumo de todo o processo realizado no Centro de Estudos Lingüísticos Professor  Mattoso Câmara de divulgação e estudos de obras raras do autor e documentos.