0-
Apresentação
José Pereira da Silva
1.
A Análise de abordagem e a formação do professor de línguas estrangeiras: uma
alternativa à prática reflexiva
André Luiz Santos da Silva
2.
Aprender a escrever é aprender a pensar
Simone Xavier de Lima
3.
Gramática e reflexão: por um ensino crítico em prol da competência comunicativa
Kellen Cozine Martins e Marli Hermenegilda Pereira
4.
Metodologias de pesquisa aplicadas ao contexto de ensino/aprendizagem de línguas
Milene Bazarim
5.
O culto à norma x o papel da escola: como fica
o aluno nessa história?
Luana Serafim Gomes
6.
O lugar do conhecimento de mundo na aula de línguas
Renata da Silva de Barcellos
7.
O preconceito e o estereótipo: temas essenciais no ensino de língua estrangeira
Ana Elizabeth Dreon de Albuquerque
8.
O trabalho do professor de espanhol instrumental: incentivador da leitura ou
reprodutor de estruturas gramaticais?
Antonio Ferreira da Silva Júnior
9.
Sempre aberto para balanço: contribuições do projeto Disque-Gramática da
Universidade Estadual de Londrina
Cristina Valéria Bulhões Simon
10.Uma análise
dialógica e ergológica da atividade do professor de cursos livres
Luciana Maria Almeida de Freitas |