TEXTOS COMPLETOS
A CONJUNTURA EDITORIAL E O ESTUDO DO CÓDIGO BIBLIOGRÁFICO DOS CONTOS DE MACHADO DE ASSIS
Fabiana da Costa Ferraz Patueli (UFF)
A FILOLOGIA TEXTUAL: O REVELAR DE ASPECTOS DA HISTÓRIA
Maria da Conceição Reis Teixeira (UNEB/SALT)
ALGUNS ASPECTOS FONOLÓGICOS DO IRLANDÊS
João Bittencourt de Oliveira (UERJ e UNESA)
ESTRATÉGIAS LINGÜÍSTICO-PARTIDÁRIAS EM FOCO: PT X PSDB NO SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS EM 2006
Leilane Ramos da Silva (UFS)
Implicações signicas no projeto PUCSPiano da Gramática Científica do Português envolvendo a perspectiva peirciana e saussuriana, como novas trinitariedades
Edson Sendin Magalhães (FEUDUC)
“Mongólia” de Bernardo Carvalho: romance de espaço e imagologia Carlinda Fragale Pate Nuñez
Notas sobre o verbo ‘tomar’ como verbo-suporte no português arcaico Maria Regina Pante (UEM)
OS VERBOS DICENDI NA CONSTRUÇÃO DE PERSONAGENS DA LITERATURA BRASILEIRA
Ilana da Silva Rebello Viegas (UFF)
Pesquisa cartográfica do atlas toponímico de origem indígena do tocantins - projeto ATITO Karylleila dos Santos Andrade (UFTO)
PONTES DO POEMA I DE CATULO COM O EPIGRAMA I DE HENRIQUE CAIADO Márcio Luiz Moitinha Ribeiro
REGISTROS SOCIOGEOLINGÜÍSTICOS EM SÃO SEBASTIÃO: A PRESENÇA DO ELEMENTO INDÍGENA E A INFLUÊNCIA DO PORTUGUÊS COLONIZADOR
Márcia Regina Teixeira da Encarnação (USP)
Relação do Maranhão ou certidão de nascimento do Ceará: necessidade de uma edição crítica Expedito Eloísio Ximenes
SEMIOLOGIA DO AMOR: NOTAS PARA UMA LEITURA DE “FRAGMENTOS DO DISCURSO AMOROSO”, DE ROLAND BARTHES
Rodrigo da Costa Araújo
Símbolos lingüísticos- verbais e não verbais Maria Lúcia Mexias-Simon
TEXTOS LATINOS DA WIKIPÉDIA
Nestor Dockhorn
Transformações da ecdótica com o advento da edição eletrônica Raquel de Castro (UFRJ, UFJF)
UMA DESCOBERTA FUNCIONALISTA EM APOCALIPSE
Alex Swander
Variação e discurso e sua produtividade na prática didática de português
Darcilia Simões
Victor Cunha testemunha de uma Três Corações imaginada Simone Pereira de Souza Ferreira / Geysa Silva
VIEIRA E O SERMÃO DO QUINTO DOMINGO DA QUARESMA: AS VÁRIAS VOZES QUE COMPÕEM O SEU TEXTO Rogério Brambila De Carvalho