XIV JORNADA


5 de novembro de 2019


INSTRUÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

XIV Jornada Nacional de Linguística e Filologia de Língua Portuguesa

Em comemoração do Dia Nacional da Língua Portuguesa

em 5 de novembro de 2019


APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS

Esta Comissão Organizadora tem o prazer de convidar estudiosos interessados em apresentar suas propostas de Palestra, Mesa-redonda, Minicurso ou Oficina, Comunicação e pôster sobre qualquer aspecto relacionado à Linguística e a Filologia, relacionado à língua portuguesa tanto sob uma perspectiva diacrônica como sincrônica.

Datas limites importantes

  • A partir de 30 de setembro de 2019: divulgação das versões atualizadas da Programação Provisória (com as Propostas das inscrições recebidas);
  • 30 de outubro de 2019: encerramento do período de recebimento de propostas de trabalho;
  • 2 de novembro de 2019: divulgação da Programação Definitiva (com as Propostas das inscrições confirmadas);
  • 5 de novembro de 2019: efetivação da Jornada;
  • 30 de novembro de 2019: data limite para o envio de textos completos para a publicação nos Anais; e
  • 5 de dezembro de 2019: data prevista para a publicação on-line dos Anais (Número Suplementar da Revista Philologus).

SUBMISSÃO DE RESUMOS

Para enviar seu resumo e o título de sua contribuição para a nossa Jornada, clique no link do menu em http://www.filologia.org.br/xiv_jnlflp/index.html (Inscrições). Abrir-se-á um formulário com instruções específicas para a inscrição de sua Proposta de Trabalho. Dele, coletaremos todas as informações necessárias para o processo de avaliação de sua Proposta. Os resumos devem indicar claramente o tema e o objetivo da pesquisa e a abordagem científico-metodológica.


 

TABELA DE VALORES A PAGAR

Há valores diferenciados para os diferentes tipos de atividade, os quais estão discriminados na Tabela de Valores em http://www.filologia.org.br/xiv_jnlflp/taxas.htm (Inscrições).


 

PUBLICAÇÕES

 
    Estaremos recebendo os textos completos (com uma versão em inglês/francês/espanhol/italiano do resumo), referentes às propostas de apresentação de trabalho (Palestras, Comunicações orais, Minicursos ou Oficinas e Pôsteres) para a publicação dos Anais desde o momento de inscrição da proposta. Logo, todos os textos completos das propostas aceitas e confirmadas, enviados para publica@filologia.org.br, serão publicados nos Anais desta XIV JNLF
LP, que comporão o Suplemento do n. 74 da Revista Philologus (Estrato B3), que recebeu Qualis A3 pela Capes em 2019.
   Para que o referido artigo (texto completo) seja publicado, a Proposta de Trabalho deve ser paga por apenas um dos eventuais coautores. Porém, todos os coautores e Orientadores que desejarem receber um Certificado de Apresentação devem fazer a sua inscrição individual como Audiente (Sem apresentação de trabalho) e pagar por ela.

 

INSCRIÇÃO DE INSTITUIÇÃO PARA PARTICIPAR  DO EVENTO


     Num primeiro momento, recebemos inscrições de professores para atuar como Coordenador Local. Já estão inscritas as seguintes Instituições: FFP-UERJ (São Gonçalo-RJ), IFTO (Tocantins), UEMS (Campo Grande-MS), UENF (Campos dos Goytacazes-RJ), UERR (Roraima-RR), UFAC (Acre-AC), UFF (Niterói-RJ), UFSM (Santa Maria-RS), UFT (Tocantins-TO), UNILA (Foz do Iguaçu-PR) e UVA (Rio de Janeiro-RJ).

    Ainda estamos incluindo novos Coordenadores Locais (Basta informar por meio de e-mail a sua intenção de atuar como tal  para receber as orientações necessárias para a efetivação do evento.).

    Lembramos que o Coordenador Local não paga pela sua participação, já que é o responsável pela efetivação do evento em sua Instituição. O CiFEFiL recebe as inscrições, que são feitas on-line e informa os títulos das propostas inscritas para que o Coordenador Local elabore a sua Programação. O CiFEFiL também se responsabiliza pelos certificados e a publicação dos resumos e textos completos.