0. APRESENTAÇÃO
José Pereira da Silva
1. A ESCOLARIZAÇÃO DA LITERATURA E O LIVRO DIDÁTICO
Bonfim Queiroz Lima Pereira e Márcio Araújo de Melo
2. AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Márcio Luiz Corrêa Vilaça
3. AS REPRESENTAÇÕES DE LEITURA NAS PROVAS DE LE DO ENEM NUMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR
Márcia Maria Lima Candido
4. DENTRO DO TEXTO E DA VIDA: ESTUDO DE POEMAS DE ADÉLIA PRADO E CORA CORALINA EM PERSPECTIVA PEDAGÓGICA
Juliana Cabral, Rafael Ramiro Costa e Marcelo Santos
5. ENSINO DE ESPANHOL/LÍNGUA ESTRANGEIRA E O CURRÍCULO MÍNIMO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: DIFICULDADES E POSSIBILIDADES
Katia Celeste Dias Henriques
6. ESTUDO DE VERBOS CODIFICADORES DE EXTENSÃO OU ESCALA: UM OLHAR FUNCIONALISTA
Heloá Ferreira Cristóvão
7. FUNK: CULTURA POPULAR E O PRECONCEITO LINGUÍSTICO
Patrícia Luísa Nogueira Rangel e José Geraldo Rocha
8. LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA ÁREA DE INVESTIGAÇÃO DA LINGUÍSTICA APLICADA
Mônica Saad Madeira e Simony Ricci Coelho
9. MATERIAIS DIDÁTICOS PARA ALUNOS SURDOS: ANÁLISE DE LIVRO DIGITAL
Priscila Costa Lemos Barbosa e Vanessa Gomes Teixeira
10. O ERRO: UMA PERSPECTIVA DE MUDANÇA
Luiz Eduardo Simões de Burgos e Izabel Cristina Lima Dias Rocha
11. O PIBID -
LÍNGUA PORTUGUESA NA UFRB: POSSIBILIDADES E DESAFIOS
Geisa Borges da Costa
12. O PROCESSO INTERACIONAL EM MATERIAL DIDÁTICO PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Maria Filomena Correia do Rego
13. PNLD/LE: PERDAS E/OU GANHOS?
Aline Baptista Bandeira Pinheiro, Claudia Garcia Gonçalves, Luciana Pedroza de Carvalho e Mônica de Souza Coimbra
|