Cadernos do CNLF, Vol. XVII, Nº 10
Política Linguística e Ensino
____ VOLUME COMPLETO ____

 

0.      APRESENTAÇÃO
José Pereira da Silva

1.      A ESCOLARIZAÇÃO DA LITERATURA E O LIVRO DIDÁTICO
Bonfim Queiroz Lima Pereira e Márcio Araújo de Melo

2.      AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Márcio Luiz Corrêa Vilaça

3.      AS REPRESENTAÇÕES DE LEITURA NAS PROVAS DE LE DO ENEM NUMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR
Márcia Maria Lima Candido

4.      DENTRO DO TEXTO E DA VIDA: ESTUDO DE POEMAS DE ADÉLIA PRADO E CORA CORALINA EM PERSPECTIVA PEDAGÓGICA
Juliana Cabral, Rafael Ramiro Costa e Marcelo Santos

5.      ENSINO DE ESPANHOL/LÍNGUA ESTRANGEIRA E O CURRÍCULO MÍNIMO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: DIFICULDADES E POSSIBILIDADES
Katia Celeste Dias Henriques

6.      ESTUDO DE VERBOS CODIFICADORES DE EXTENSÃO OU ESCALA: UM OLHAR FUNCIONALISTA
Heloá Ferreira Cristóvão

7.      FUNK: CULTURA POPULAR E O PRECONCEITO LINGUÍSTICO
Patrícia Luísa Nogueira Rangel e José Geraldo Rocha

8.      LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA ÁREA DE INVESTIGAÇÃO DA LINGUÍSTICA APLICADA
Mônica Saad Madeira e Simony Ricci Coelho

9.      MATERIAIS DIDÁTICOS PARA ALUNOS SURDOS: ANÁLISE DE LIVRO DIGITAL
Priscila Costa Lemos Barbosa e Vanessa Gomes Teixeira

10.   O ERRO: UMA PERSPECTIVA DE MUDANÇA
Luiz Eduardo Simões de Burgos e Izabel Cristina Lima Dias Rocha

11.   O PIBID - LÍNGUA PORTUGUESA NA UFRB: POSSIBILIDADES E DESAFIOS
Geisa Borges da Costa

12.   O PROCESSO INTERACIONAL EM MATERIAL DIDÁTICO PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Maria Filomena Correia do Rego

13.   PNLD/LE: PERDAS E/OU GANHOS?
Aline Baptista Bandeira Pinheiro, Claudia Garcia Gonçalves, Luciana Pedroza de Carvalho e Mônica de Souza Coimbra