-
A abordagem dos conhecimentos linguísticos nas coleções de língua portuguesa Porta Aberta e Ápis (4º e 5º anos): análise de obras escolhidas pela rede pública municipal de Barbacena – Elisabeth Gonçalves de Souza e Tatiana Aparecida de Santana
-
A condução do estudante para a construção da subjetividade: a perspectiva bakhtiniana dentro e fora do ambiente escolar – Guilherme Brambila Manso e Luciano Novais Vidon
-
A funcionalidade da interdisciplinaridade para o ensino de língua portuguesa sob a perspectiva dos PCN+ e da resolução CNE/CEB 2/2012 – Thiago Soares de Oliveira
-
A relevância da produção dos gêneros orais nas aulas do ensino fundamental II – Carlos Mauricio da Cruz e Tania Maria Nunes de Lima Camara
-
Ensino de língua portuguesa no ensino médio convencional: um estudo de caso – Emerson Salino e João Hilton
-
Experiências com o texto literário: leituras polissêmicas no ensino médio – Andressa Teixeira Pedrosa e Eliana Crispim França Luquetti
-
Gíria, uma aliada ao ensino de língua portuguesa para estrangeiros – Emerson Salino e João Hilton
-
Leituras polissêmicas no ensino médio: reflexões sobre o feminino na perspectiva da análise do discurso – Andressa Teixeira Pedrosa, Andreia Silva de Assis e Eliana Crispim França Luquetti 108
-
O ensino da leitura instrumental para língua adicional pela plataforma MOODLE – Valéria Jane Siqueira Loureiro
-
O ensino da língua portuguesa e os gêneros textuais: das concepções epistemológicas às práticas criativas na sala de aula – Denyse Mota da Silva e Maria José Pinho
-
O letramento crítico no ensino/aprendizagem de línguas na perspectiva dialógica – Elio Marques de Souto Júnior
-
O livro didático e uma proposta de trabalho com as variações linguísticas: um estudo de caso – Elem Kássia Gomes e Regina Sousa Maia
-
O livro didático de língua portuguesa e a prática pedagógica do professor de língua materna – Monique Teixeira Crisóstomo, Sebastião Reis Teixeira Zanon e Eliana Crispim França Luquetti
-
O texto literário na sala de aula: trabalhando o gênero conto – Aline de Azevedo Gaignoux
-
Reflexões sobre o ensino de gramática normativa e o silenciamento do sujeito: análise do preconceito linguístico como violência simbólica no contexto escolar – Carla Bastiani, Rosimar Locatelli e Luiz Roberto Peel Furtado de Oliveira
-
Sequência didática: uma proposta metodológica ao ensino de língua materna – Leicijane da Silva Barros, Uagne Coelho Pereira e Karylleila dos Santos Andrade
-
Teoria e ensino de gramática aplicados aos estudos morfológicos no ensino de língua portuguesa – Antonio Cilírio da Silva Neto e Luiz Roberto Peel Furtado de Oliveira
-
Verbos “transitivos” estar e ir e seus complementos excepcionais – Raquel dos Santos Nery e Vinicius Statzner Stumpf
-
A categoria aspectual do verbo e a formação linguística no ensino fundamental II – Daniela Balduino de Souza Vieira, Eliana Crispim França Luquetti e Edma Regina Peixoto Barreto Caiafa Balbi
-
A experiência na EJA para a formação do profissional de letras – Hanna Chiapetta Portella Magalhães
-
A faceta pedagógica do Facebook no Brasil – Nathalie Gonçalves de Menezes e Solimar Patriota Silva
-
A norma gramatical ensinada na escola e a norma usada por alunos da zona rural de Palmeirante – TO: perspectivas dos alunos – Michelle Fragoso Santos e Luiz Roberto Peel Furtado de Oliveira
-
A ruptura do processo ensino-aprendizagem de língua portuguesa no 6º ano: uma experiência de sala de aula – Luciane Zaida F. da S. Viana e Eliane Maria de Oliveira Giacon
-
Alfabetização e letramento: questões identitárias x prática docente – Daniele Lúcia de Freitas Bruno e Idemburgo Pereira Frazão Félix
-
As questões de língua portuguesa do ENEM e suas respectivas competências e habilidades – Márcia Maria Lima Candido
-
Atividade de análise linguística em caráter exemplar: alguns operadores argumentativos – Hildacy da Silva Mota Dias e Rosana Ferreira Alves
-
Classe hospitalar do Hospital Infantil Ismélia Silveira: o olhar do aluno/paciente sobre o ambiente e suas perspectivas sobre o pós-alta – Maria Inês de Andrade Cruz e Renato da Silva
-
El texto literario como material privilegiado para la enseñanza de lengua y literatura y para la comprensión de la sociedad – Isabel Abellán Chuecos
-
Ensino aprendizagem dos recursos linguísticos por meio da prática de refacção de texto – Luzinete Silva Macedo, Zenaide Gomes de Oliveira e Luiz Roberto Peel Furtado de Oliveira
-
Estruturas discursivas: a progressão referencial e a expressão literária nos contos “Diálogo da Relativa Grandeza” & “O Pequeno Polegar” – Dayhane Alves Escobar Ribeiro Paes
-
Gramática e matemática – duas técnicas fundamentais para a aquisição de cultura – Misleine Andrade Ferreira Peel e Luiz Roberto Peel Furtado de Oliveira Andrade
-
Nos caminhos da terra: alfabetismo e normas linguísticas na Bahia rural oitocentista – Adilson Silva de Jesus e Zenaide de Oliveira Novais Carneiro
-
O CEFIL e o serviço de consultoria linguístico-gramatical: atividades de 2013-2014 – Ramon de Carvalho Azevedo e Flávio de Aguiar Barbosa
-
O ensino de gêneros textuais para alunos da EJA – Caroline Teixeira Medeiros Barbosa, Vito Cesar de Oliveira Manzolillo, Ana Luisa Alves Vieira, Beatriz da Silva e Silva Ferreira e Bárbara de Brito Cazumbá
-
O ensino de língua portuguesa: uma reflexão sobre práticas pedagógicas – Giselda Maria Dutra Bandoli e Eliana Crispim França Luquetti
-
O uso do hipertexto no estudo dos gêneros textuais orais e escritos – Ângela Maria dos Santos e Nataniel dos Santos Gomes
-
Propostas interacionistas nos materiais didáticos impressos para cursos em EaD – Manoel Vanderley dos Santos Neto e Ivanda Maria Martins Silva
-
Tomada de turno e pontuação: faces opostas de um continuum? – Mateus Oliveira Lima e André Luiz Faria
-
Uma reflexão sobre a importância da linguagem musical na e para a formação humana – Manuela Chagas Manhaes e Giovane do Nascimento