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A formação dos professores de letras e literaturas: estudos sobre literaturas africanas e afro-brasileiras – Débora de Souza França, Cristina da Conceição Silva e Patrícia Luisa Nogueira Rangel
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A heterogeneidade nas propostas de ensino sobre a pontuação em coleções didáticas de língua materna – Anderson Cristiano da Silva
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A lei e a realidade: a representação da imagem do surdo nos documentos sobre a proposta de educação inclusiva – Vanessa Gomes Teixeira
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Análise da interlocução em elementos provocadores do exame oral CELPE-BRAS – Lygia Maria Gonçalves Trouche
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Aquisição das líquidas /l/, /r/, /ʎ/ em ataque simples – Maritana Luiza Onzi
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As consoantes geminadas: um estudo com base no Almanack Corumbaense – Rubens César Ferreira Pereira e Nataniel dos Santos Gomes
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Currículo e a formação de professores: uma investigação no curso de letras – Simony Ricci Coelho e Mônica Saad Madeira
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Edmodo: novas formas de comunicação e aprendizagem – Magnólia Ramos Gonçalves e Arlinda Canteiro Dorsa
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Estratégias de reparo utilizadas na substituição de segmento consonantal em portadores da síndrome de moebius: uma análise otimalista – Claudia Sordi
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Interdisciplinaridade e educação – Sebastião Reis Teixeira Zanon e Andressa Teixeira Pedrosa
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Juventude e cibercultura conexões inovadoras no processo de ensino-aprendizagem – Eleonora Porto Fernandes Santos
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Lei 10.639/03: reflexões sobre a lei na metodologia educacional brasileira – Cecília Ramos da Fonseca Ugulino e José Geraldo da Rocha
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Livro didático e políticas linguísticas: uma reflexão necessária – Monique Teixeira Crisóstomo, Sebastião Reis Teixeira Zanon e Eliana Crispim França Luquetti
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O conhecimento prévio do aluno da eja em questão: uma análise do universo do aluno da eja e seus saberes culturais – Ana Lúcia Farias da Silva e Michele Cristine Silva de Sousa
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O interacionismo sociodiscursivo, os temas transversais e o Guia do Livro Didático de Língua Portuguesa – Arisberto Gomes de Souza
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O /R/ em posição de coda silábica no sul De Minas Gerais – Mariane Esteves Bieler da Silva
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Os estudos de fonética/fonologia e a prática de ensino-aprendiza-gem: um percurso histórico e contemporâneo na sala de aula – Francis Paula Correa Duarte e Thaís de Paiva Santos
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Problematizando os fenômenos fonéticos que migram da fala para a escrita com estudantes de uma escola pública no município de Mutuípe/BA – Antonio Mauricio de Andrade Brito, Emanoela Sena dos Santos e Geisa Borges da Costa
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Síncope das proparoxítonas em falantes do município de Amargosa – BA – Antonio Mauricio de Andrade Brito, Emanoela Sena dos Santos e Geisa Borges da Costa
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A avaliação externa e a identidade docente – Marina da Gloria Perrucho dos Santos e Idemburgo Pereira Frazão Félix
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A competência comunicativa intercultural em um ambiente virtual de aprendizado na perspectiva de uma comunidade docente indígena – João Otávio Chinem Alexandre Alves e Arlinda Cantero Dorsa
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A consciência fonológica e o uso de poems e nursery rhymes na aprendizagem de língua inglesa – Naiana Siqueira Galvão
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A morfologia em libras – Flancieni Aline R. Ferreira
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Alguns aspectos fonológicos e morfossintáticos do córnico – João Bittencourt de Oliveira
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Contribuições da fonética e fonologia para o ensino da língua portuguesa – Luciane Zaida Ferreira da Silva Viana, Milsa Duarte Ramos Vaz e Miguél Eugenio Almeida
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O ensino da ortografia nas séries iniciais – Layssa de Jesus Alves Duarte e Luiz Roberto Peel Furtado de Oliveira
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O uso da Internet, o acesso aos gêneros textuais digitais e aos bens culturais – paradoxos do letramento digital – Érica Aragão Monteiro e Anna Paula Lemos
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Porque sim não é resposta: à procura de critérios que orientem o uso de hífen em compostos – Maíra Barbosa de Paiva Melo e Flávio de Aguiar Barbosa
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Professor, abra sua mente, aluno também é gente! silenciamento nas atividades escolares – Gilvanei de Oliveira Souza e André Luiz Faria
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Tecnologia, linguagem e educação a distância – Simone Regina de Oliveira Ribeiro e Márcio Luiz Corrêa Vilaça