-
A palavra, o tempo, o mundo e o eu na obra poética de Carlos Drummond de Andrade – Regina Céli Alves da Silva
-
Abordagem homossexual e homoerótica no conto autraniano “Retrato de Vítor Macedônio” – Camila Alves da Silva
-
Cortes laterais da realidade: a via crucis do narrador – Patrícia Lopes da Silva e Osmar Pereira Oliva
-
Entre margens: o sagrado x o profano no conto “Judas-Asvero” de Euclides da Cunha – Luis Fernando Ribeiro Almeida
-
Gabriela e Tieta: criaturas subversivas de Jorge Amado – Patricia Ferreira Coelho e José Geraldo Rocha
-
História literária: o olhar de Maria Firmina dos Reis, mulher e afrodescendente – Cristina da Conceição Silva, José Geraldo Rocha e Patrícia Luisa Nogueira Rangel
-
Introdução à leitura feminista da poesia romântica portuguesa – Henrique Marques Samyn e Lina Arao
-
Lavoura Arcaica, de Raduan Nassar, e Lavourarcaica, de Luiz Fernando Carvalho: interfaces poéticas na literatura e no cinema – Joyce Silva Braga
-
Memórias, letramento literário e autobiografia no projeto literário de Bartolomeu Campos Queirós – Michelle Patrícia Paulista da Rocha e Marcelo da Silva Amorim
-
O Filho do Pescador, de Teixeira e Sousa: um dos primeiros folhetins do século XIX no Brasil pós-independência – Noêmia Coutinho Pereira Lopes e Maria Generosa Ferreira Souto
-
O lirismo juvenil de Martins Napoleão na literatura piauiense – Rosielson Soares de Sousa
-
O ovo apunhalado: um diálogo entre Caio Fernando Abreu e as gerações de 60 e 70 – Urandi Rosa Novais e Alessandra Leila Borges Gomes
-
O romance O Menino no Espelho na sala de aula: tensão entre ficção e realidade – Aytel Marcelo Teixeira da Fonseca
-
O Romantismo na literatura brasileira: a questão da nacionalidade literária e a formação do cânone – Camillo Cavalcanti
-
O texto-teia e a (des)construção da subjetividade do leitor – Diego Corrêa Diniz e Maria Antonieta Jordão de Oliveira Borba e Maurício Silva Fagundes
-
Pressupostos na composição da teoria do efeito em saberes interdisciplinares – Maria Antonieta Jordão de Oliveira Borba
-
Sílvio Romero e a miséria da história literária – Camillo Cavalcanti
-
Tradição, imaginário, e o outro: algumas considerações à obra Memorial do Convento, de José Saramago – Gleyson Dias Oliveira e Maria Antonieta Jordão de Oliveira Borba
-
Um mergulho em Antônio Torres: essa terra que me chama, enxota, enlouquece e me ama – Erick Naldimar dos Santos e Aleilton Fonseca
-
A construção autobiográfica em Oiteiro – Memórias de uma Sinhá Moça – Gercleide Gomes da Silva
-
A construção da personagem contemporânea em “George”, de Maria Judite de Carvalho – Marlene dos Anjos e Fabiana de Paula Lessa Oliveira
-
A linguagem do samba: um estudo da obra de Martinho da Vila – Juliana dos Santos Barbosa
-
A linguagem e o direito – Andréia Almeida Mendes, José Flávio Barroso Madaleno, Rafael Soares Firmino, Ana Paula Cordeiro de Castro, Claudinéia Aparecida Carvalho, Gabriela Soares Oliveira e Natalia Pereira Cler
-
A notícia que veio do norte das veredas do grande sertão – Fernanda Nayanne Barbosa e Alves e Telma Borges da Silva
-
Da marginalização social à televisão brasileira: a subjetividade dos personagens ficcionais de Jorge Amado – Dayhane A. Escobar R. Paes
-
Deus e o diabo nas veredas: uma leitura de João Guimarães Rosa no cinema de Glauber Rocha – Fernanda Xavier Maia e Telma Borges
-
Do não lugar ao lugar: deslocamentos e identidade em Combi, de Ángela Pradelli – Renata Flávia Marcolino de Souza e Ana Cristina dos Santos
-
Estudos literários e a diferença: a permanência de uma questão – Rodrigo do Amaral Ferreira e Maria Antonieta Jordão de Oliveira Borba
-
Imagens góticas duplicadas em Primavera Abortada e o Mistério da Árvore de Brandão – Eloísa Porto Corrêa
-
Jogos Vorazes e a literatura comparativista: as semelhanças entre a obra 451 Fahrenheit de Ray Bradbury, e a trilogia de Suzzane Collins – Wagner Pavarine Assen e Nataniel dos Santos Gomes
-
Moral e consciência em Jeremias, Heroi de Oscar von Pfuhl – Cláudia de Andrade Souto e Osmar Pereira Oliva
-
Nome sim, nome não – a manipulação da palavra em Arnaldo Antunes – Jorge Fernando Barbosa do Amaral
-
Pecado e redenção pela fala: o causo de Maria Mutema – Brenda Kymberlly Souza Gomes e Telma Borges da Silva
-
Prefacios, poema e crítica literária (1870-1900) – Armando Ferreira Gens Filho
-
Representações do nacionalismo nas histórias literárias de Sílvio Romero e de José Veríssimo – Eduardo da Silva de Freitas
-
Sujeito, espaço e identidade em “A mulher que prendeu a chuva”, de Teolinda Gersão – Fabiana de Paula Lessa Oliveira e Marlene dos Anjos
-
Uma obra que se pinta em “Claro-Escuro Pesadelo”: a narrativa curta de Raul Brandão e a pintura pós-impressionista – Eloísa Porto Corrêa