-
A elaboração do texto acadêmico no uso de hipertextos digitais: a relação entre a autoria e o plágio – Nicolas Addor e Arlinda Cantero Dorsa
-
A escrita de textos argumentativos em sala de aula: diretrizes – Aytel Marcelo Teixeira da Fonseca
-
A escrita como prática mediadora das interações entre o candidato ao PAES e à UEMA – Adriana Sousa de Alcântara e Fabíola de Jesus Soares Santana
-
A produção textual de alunos do ensino médio da rede estadual do Rio de Janeiro – Eliana da Cunha Lopes e Alberto Lopes de Souza
-
Alfabetização e letramento: questões identitárias x prática docente – Daniele Lúcia de Freitas Bruno e Idemburgo Pereira Frazão Félix
-
Articulação tem-rema no manifesto: considerações para o exercício da cidadania – Flavia Galloulckydio
-
Atividades de retextualização do gênero facebook como prática escolar: muito além da gramática das nuvens – Mario Ribeiro Morais, Michelle Morais Domingos, Rosielson Soares de Sousa e Karylleila dos Santos Andrade
-
Errando na escrita: uma proposta de análise dos “equívocos” cometidos pelos alunos em suas produções textuais – Juliene Kely Zanardi e Tania Maria Nunes de Lima Camara
-
Hipertexto: uma nova senha para o livro impresso: uma análise das características hipertextuais presentes no livro New Password English – Alini Cardozo dos Santos Paravidini
-
Reescrita: um método de ensino aprendizagem de produção textual numa perspectiva de percepção das variedades linguísticas escritas – Edina Félix da Silva e Juscicleia Santos Cardoso
-
A escrita de surdos: competências comunicativas e gramaticais em práticas interacionais – Francisca Maria Cerqueira da Silva, Karylleila dos Santos Andrade Klinger e Vera Barros Brandão R. Garcia
-
A oralidade e a escrita no ensino de língua materna: uma reflexão – Dhienes Charla Ferreira e Eliana Crispim França Luquetti
-
A produção de textos em sala de aula: espaço para a produção de autoria – Milsa Duarte Ramos Vaz e Maria Leda Pinto
-
Como estão os textos dos alunos do curso de letras? primeiras reflexões – Joanni Aparecida Carvalho Miranda e André Luiz Faria
-
Do papel à cidadania: a prática de produção textual como forma de ser cidadão – Hélder Brinate Castro e Aytel Marcelo Teixeira da Fonseca
-
Histórias em quadrinhos: registro de questionamentos e soluções – Viviane Santos
-
Manutenção da progressão temática nos textos acadêmicos – Fabiana Cristine Batista da Silva e Rosane Garcia Silva
-
Marcas de oralidade em textos manuscritos: do manuscrito eclesiástico à escrita escolar atual – Maiune de Oliveira Silva e Maria Helena de Paula
-
O continuum entre oralidade e escrita no terço cantado da comunidade tambiocó em Catalão-GO – Dóbia Pereira dos Santos Nascimento e Maria Helena de Paula
-
O texto narrativo nos dois primeiros anos do ensino fundamental II: possibilidades de reconto de “O Rei Sapo” – Sandra da Silva Santos Bastos e Tania Maria Nunes de Lima Camara
-
Singularidade do processo criativo em ambiente escolar – Denise Aparecida Calegari Marocolo, Edina Regina Pugas Panichi e Mauro Alberto Marocolo