-
A ESCRITA DE TEXTOS ARGUMENTATIVOS EM SALA DE AULA: DIRETRIZES
Aytel Marcelo Teixeira da Fonseca
-
A FRASEOLOGIA NA NEOLOGIA, NA SEMÂNTICA E NA LEXICOGRAFIA
José Pereira da Silva
-
AVALIAÇÃO E LEITURA: PRESSUPOSTOS METODOLÓGICOS E SUA INFLUÊNCIA SOBRE O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Sebastião Carlúcio Alves Filho e Sílvio Ribeiro da Silva
-
BILINGUISMO INTERCULTURAL NA EDUCAÇÃO DE SURDOS: REDISCUTINDO ESTRATÉGIAS E MATERIAIS DIDÁTICOS VOLTADOS AO ENSINO DE PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA (L2)
Gláucia dos Santos Vianna, Ana Paula Lima Santos, Daniele Barbosa de Moura e Aline de Mattos Canary Pina
-
EMPRÉSTIMO LINGUÍSTICO: O QUE É, COMO E POR QUE SE FAZ
Vito Cesar de Oliveira Manzolillo
-
INTRODUÇÃO À LEITURA FEMINISTA DA POESIA ROMÂNTICA PORTUGUESA
Henrique Marques Samyn e Lina Arao
-
LINGUAGEM, IDENTIDADE CULTURAL E DIVERSIDADE: O JEITINHO BRASILEIRO DE SER SOB A ÓTICA DA ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO
Arlinda Cantero Dorsa
-
O ALFABETO CÉLTICO OGÂMICO E SUA INFLUÊNCIA NA CONTEMPORANEIDADE NAS LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO EM JAVA, DOTNET E C++: LIMITES DO SIGNIFICADO DENTRO DA COMPUTAÇÃO
Rilza de Moura Barbosa e João Bittencourt de Oliveira
-
O LETRAMENTO CRÍTICO NO ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS NA PERSPECTIVA DIALÓGICA
Elio Marques de Souto Júnior
-
“O LOBO E O CORDEIRO” E “A RAPOSA E AS UVAS”: UMA LEITURA COMPARADA – FEDRO, ESOPO, LA FONTAINE, MONTEIRO LOBATO E MILLÔR FERNANDES
Marcos André Menezes dos Santos e Márcio Luiz Moitinha Ribeiro
-
PROCEDIMENTOS DE CONTEXTUALIZAÇÃO: A CRIAÇÃO DO ESPAÇO COMUM PARTILHADO PELOS INTERLOCUTORES
Paulo de Tarso Galembeck
- VIOLÊNCIA DE GÊNERO CONTRA A MULHER: ESTUDO CRÍTICO DAS IDENTIDADES
Danielle Brito da Cunha, Cleide Emília Faye Pedrosa e Guianezza Mescherichia de Góis Saraiva Meira