Cadernos do CNLF, Vol. XVIII, Nº 03
MINICURSOS E OFICINAS
____ VOLUME COMPLETO ____

 

   0.   APRESENTAÇÃO
        José Pereira da Silva

  1. A ESCRITA DE TEXTOS ARGUMENTATIVOS EM SALA DE AULA: DIRETRIZES
    Aytel Marcelo Teixeira da Fonseca

  2. A FRASEOLOGIA NA NEOLOGIA, NA SEMÂNTICA E NA LEXICOGRAFIA
    José Pereira da Silva

  3. AVALIAÇÃO E LEITURA: PRESSUPOSTOS METODOLÓGICOS E SUA INFLUÊNCIA SOBRE O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
    Sebastião Carlúcio Alves Filho e Sílvio Ribeiro da Silva

  4. BILINGUISMO INTERCULTURAL NA EDUCAÇÃO DE SURDOS: REDISCUTINDO ESTRATÉGIAS E MATERIAIS DIDÁTICOS VOLTADOS AO ENSINO DE PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA (L2)
    Gláucia dos Santos Vianna
    , Ana Paula Lima Santos, Daniele Barbosa de Moura e Aline de Mattos Canary Pina

  5. EMPRÉSTIMO LINGUÍSTICO: O QUE É, COMO E POR QUE SE FAZ
    Vito Cesar de Oliveira Manzolillo

  6. INTRODUÇÃO À LEITURA FEMINISTA DA POESIA ROMÂNTICA PORTUGUESA
    Henrique Marques Samyn e Lina Arao

  7. LINGUAGEM, IDENTIDADE CULTURAL E DIVERSIDADE: O JEITINHO BRASILEIRO DE SER SOB A ÓTICA DA ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO
    Arlinda Cantero Dorsa

  8. O ALFABETO CÉLTICO OGÂMICO E SUA INFLUÊNCIA NA CONTEMPORANEIDADE NAS LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO EM JAVA, DOTNET E C++: LIMITES DO SIGNIFICADO DENTRO DA COMPUTAÇÃO
    Rilza de Moura Barbosa e João Bittencourt de Oliveira

  9. O LETRAMENTO CRÍTICO NO ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS NA PERSPECTIVA DIALÓGICA
    Elio Marques de Souto Júnior

  10. “O LOBO E O CORDEIRO” E “A RAPOSA E AS UVAS”: UMA LEITURA COMPARADA – FEDRO, ESOPO, LA FONTAINE, MONTEIRO LOBATO E MILLÔR FERNANDES
    Marcos André Menezes dos Santos e Márcio Luiz Moitinha Ribeiro

  11. PROCEDIMENTOS DE CONTEXTUALIZAÇÃO: A CRIAÇÃO DO ESPAÇO COMUM PARTILHADO PELOS INTERLOCUTORES
    Paulo de Tarso Galembeck

  12. VIOLÊNCIA DE GÊNERO CONTRA A MULHER: ESTUDO CRÍTICO DAS IDENTIDADES
    Danielle Brito da Cunha, Cleide Emília Faye Pedrosa e Guianezza Mescherichia de Góis Saraiva Meira