0.
APRESENTAÇÃO
José Pereira da Silva
1.
A ELABORAÇÃO E ANÁLISE DA PRODUÇÃO TEXTUAL
Renata da Silva de Barcellos
2.
A PRODUÇÃO DE TEXTO EM AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA: O JORNAL
COMO POTENCIALIZADOR DE APRENDIZAGENS
Gilvan Mateus Soares e Orando Antônio da Costa Filho
3.
AS MARCAS DA ORALIDADE NA ESCRITA EM LÍNGUA PORTUGUESA DE
INDÍGENAS TERENA EM MATO GROSSO DO SUL: UMA ANÁLISE PRELIMINAR
Celso Abrão dos Reis, Marlon Leal Rodrigues e Nataniel dos Santos
Gomes
4.
CIRCUITO CURRICULAR MEDIADO POR GÊNERO E A LINGUÍSTICA
SISTÊMICO-FUNCIONAL: DA INSTANCIAÇÃO À MATERIALIZAÇÃO DA ESCRITA ACADÊMICA
Bruno Gomes Pereira
5.
O GÊNERO TEXTUAL CRÔNICA: UMA PROPOSTA DE ANÁLISE PARA FINS
DE LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL
Welton Rodrigues Santos
6.
O TEXTO E O AUTOR: QUESTÕES DE AUTORIA NO PROCESSO CRIATIVO
DE ALEILTON FONSECA EM NHÔ GUIMARÃES
Adna Evangelista Couto dos Santos e Silvia La Regina
7.
AQUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITA COM A UTILIZAÇÃO DE GAMES
Rodolfo Bocardo Palis e Hugo Leonardo Pereira Rufino
8.
FALA E ESCRITA: REFLEXÕES ACERCA DO MODELO DA “LINGUAGEM
DA IMEDIATEZ” E DA “LINGUAGEM DA DISTÂNCIA”, DE KOCH E ÖESTERREICHER
Denise Durante
9.
CRENÇAS SOBRE ENSINO DE ESCRITA EM LÍNGUA INGLESA:
PRÁTICA E EXPERIÊNCIA DE PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS DE INGLÊS EM SERVIÇO
Paulo Roberto
Correia Esteves e Adelaide Augusta de Oliveira
10.
FUNCIONAMIENTO ANAFÓRICO PRONOMINAL Y ACCESO AL
DISCURSO CIENTÍFICO-DISCIPLINAR
Lucía
Romanini
11.
PAUTA COMO DOCUMENTO DE PROCESSO NA CONSTRUÇÃO DA
REPORTAGEM TELEVISIVA
Livia Sprizão
de Oliveira
12.
TEXTO ARGUMENTATIVO E ENSINO: SUGESTÕES DE
ATIVIDADES DE LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL
Claudia Moura
da Rocha
|