0.
APRESENTAÇÃO
José Pereira da Silva
1.
A METÁFORA EM TRÊS NÍVEIS: A ESTRUTURAÇÃO DE
RICOEUR
Luciana Moraes Barcelos Marques
2.
A OBRA DE BRANDÃO ENTRE O FIM DO SÉCULO XIX E O
COMEÇO DO XX
Eloísa Porto Corrêa
3.
A REPRESENTAÇÃO DA IDENTIDADE CULTURAL NA OBRA
DE MARIE DE FRANCE
Cristina Maria Teixeira Martinho
4.
A TEORIA NUM DEDAL: LIVROS E COSTURA EM BALZAC
E A COSTUREIRINHA CHINESA DE DAI SIJIE
Carlinda Fragale Pate Nuñez
5.
CAMÕES, O RENASCIMENTO E OS LUSÍADAS
Juliana Oliveira dos Santos
6.
CONTOS POPULARES, MEMÓRIA E PSICANÁLISE
Valter Barros Moura
7.
DA BARATA À ÁGUA-VIVA − NAS CAMADAS
ARQUEOLÓGICAS DA FICÇÃO EM CLARICE LISPECTOR
Renan Ji
8.
“FALHEI NO QUE FUI, FALHEI NO QUE QUIS, FALHEI
NO QUE SOUBE”: LEITURAS DA POESIA DE ÁLVARO DE CAMPOS
Alessandra Magalhães
9.
FUNÇÃO DO INEFÁVEL NA TEORIA DA NARRATIVA
RELAÇÕES ENTRE EXPERIÊNCIA E ASCESE MODERNA EM “O OVO E A GALINHA” E ÁGUA VIVA
DE CLARICE LISPECTOR
Eduardo Guerreiro Brito Losso
10.
MEMÓRIAS DA INFÂNCIA NAS LITERATURAS LUSÓFONAS
José Nicolau Gregorin Filho
11.
“MONGÓLIA” DE BERNARDO CARVALHO: ROMANCE DE
ESPAÇO E IMAGOLOGIA
Carlinda Fragale Pate Nuñez
12.
“MORTE DO EU, MORTE DO OUTRO”
NOTAS SOBRE A REPRESENTAÇÃO DA MORTE NA POESIA DE JOÃO CABRAL DE MELO NETO
Waltencir Alves de Oliveira |