Apresentação
José Pereira da Silva
A
configuração do leitor da Folha Universal
Reinaldo Aparecido dos Santos
Aprender español a partir del portugués: un estudio de caso
Sirio Lopez Velasco
Arquitetura contratual da reportagem “A citação nas obras protegidas”
Diléa Pires
Autobiografia e dialogismo: uma abordagem afetiva da linguagem
Gisele Batista da Silva
Da
linguagem hipocrática ao estilo naveano
Edina Panichi
Gêneros discursivos e alfabetização: um olhar sobre sua relação na proposta
pedagógica do livro didático
José Teixeira Neto
O
educador, a cultura: e o ensino do español como LE no sul do Brasil
María Josefina Israel Semino de López
O
enunciado do outro: marcas polifônicas no discurso jurídico
Ivana Maria Dias Oliveira e Cleide Emília Faye Pedrosa
O
gênero propaganda em sala de aula: uma análise dos processos de referenciação no
discurso do professor em formação
Luciane Manera Magalhães
O
léxico no dialeto carcerário
Maria Lívia Mexias Siebiger
O
trabalho com a oralidade em sala de aula: tem o professor valorizado?
Mônica de Souza Serafim
Oficinas de texto: uma proposta de pesquisa-ação para o curso de letras
Arlete Inês Ribeiro Rubini
Papéis avulsos e as conseqüências das intromissões editoriais quanto à produção
de sentidos
Fabiana da Costa Ferraz
Patueli
Pela
estrada afora, no caminho das complementações, uma parada obrigatória
Ana Célia Clementino Moura
Sob a
teoria da complexidade, Peirce e Saussure: a vez da semiótica no seu nascedouro
– tributo aos pais do assunto
Edson Sendin Magalhães
Sindetonização
Edson Sendin Magalhães
|