Apresentação
José Pereira da Silva
A análise semiótica no ensino do italiano como LE
Elisabetta Santoro
A avaliação na prática iii de ensino de espanhol/ língua
estrangeira
Ana Elizabeth Dreon de Albuquerque
A oralidade e a escrita nas mensagens de um Chat espanhol:
“primero aprende a escribir luego me hablas”
Greice da Silva Castela
A produção escrita em ILE: tempos do perfectum
Eva Jones Bouquard
Algumas reflexões sobre a avaliação no ensino e aprendizagem de
espanhol como língua estrangeira
Ana Cristina dos Santos
As três marias: o espanhol, a pragmática e a cortesia
Maristella Gabardo
Compreensão leitora em E/LE de alunos universitários
brasileiros
Nívea Guimarães Doria e Cristina de Souza Vergnano Junger
Leitura de textos teóricos: um suporte metodológico para o
projeto “línguas para a comunidade"
Angela Marina Chaves Ferreira
O judeu-espanhol na comunidade sefaradi de São Paulo
Antón Castro Míguez
A escola brasileira e as principais gramáticas na Primeira
República
Márcia A G Molina
A recuperação de fontes para estudos lingüísticos diacrônicos:
O Livro de Linhagens do Conde D. Pedro, segundo o fragmento manuscrito da
Biblioteca da Ajuda
Maria Teresa Brocardo
Receitas culinárias medievais
Celina Márcia de Souza Abbade
Formas de tratamento no Recôncavo Baiano: Um estudo da
realidade lingüística em Santo Antônio de Jesus
Ludinalva Santos do Amor Divino